É um programa para rádio sobre tudo que gira ao redor dos livros e dos autores, no Brasil e no mundo.
Veiculado na Guarani FM (96,5), em BH, às 11h15 e 18h30. Duração: um minuto e meio, num oferecimento da Patrimar Engenharia.
Doe Livros para as Bibliotecas Comunitárias
..voltar..

Caros Amigos,

Com a benção da escritora Nélida Piñon, a Associação Cultural Sempre Um Papo dá início ao “Biblioteca Sempre Um Papo – Ler Convivendo”, programa de apoio a bibliotecas comunitárias de Minas Gerais. Nesta terça-feira, dia 24/06, às 15 horas, nos Jardins do Palácio das Artes, acontece a abertura oficial, que beneficiará oito centros de leitura de Minas Gerais. É uma iniciativa da Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Participe você também, doando livros. Acesse

http://www.sempreumpapo.com.br/biblioteca/participar.php

O “Biblioteca Sempre Um Papo – Ler Convivendo” une pessoas, estruturas e instituições públicas e privadas a fim de incentivar o hábito da leitura. Seu principal objetivo é buscar a inclusão e a transformação social através dela, transformando a biblioteca comunitária em um espaço de convivência vivo e aberto a trocas de experiências.

Este ano, cinco cidades de Minas serão beneficiadas: Belo Horizonte, Esmeraldas, Itaúna, Ipatinga e Santa Luzia. Na Capital, as bibliotecas estão localizadas nos bairros Goiânia, Alípio de Melo, Maria Goretti e Buritis. O programa tem o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Além da revitalização dos espaços físicos, atualização e melhoria dos acervos literários, o programa irá doar livros novos todo mês. A novidade é que, para este ano, serão desenvolvidas atividades culturais (como contadores de histórias e visita de escritores reconhecidos em todo país), buscando uma integração mais eficiente da biblioteca com a comunidade. Ao todo, serão 24 eventos, sendo três em cada biblioteca.

Nos últimos dois anos, o programa beneficiou 11 bibliotecas e doou mais de 15 mil livros. Escritores e personalidades como Marina Colasanti, Rubem Alves, Denise Fraga, Zeca Camargo e Fernando Brant participaram de atividades que mobilizaram as comunidades em prol do livro e da leitura.

Bibliotecas beneficiadas em 2008:
1) Biblioteca Comunitária Livro Aberto (Belo Horizonte)
Rua Tucano Beco Hum, 27, Bairro: Goiânia

2) Biblioteca da Associação Comunitária do Bem-Estar Social dos Moradores do Alípio de Melo (Belo Horizonte)
Rua dos Arquitetos, 189, Bairro: Alípio de Melo

3) Biblioteca Brincante (Belo Horizonte)
Rua Tereza Mota Valadares, 989, Bairro: Buritis

4) Biblioteca Comunitária São José de Calasanz (Belo Horizonte)
Rua Edson Luiz de Miranda, 119, Bairro: Maria Goretti

5) Biblioteca Comunitária Anízia Silva (Santa Luzia)
Rua Santa Rita, 207, Bairro: Santa Rita

6) Biblioteca Pública Municipal Prof. Fábio Lucas (Esmeraldas)
Rua Ana Felipa, 270, Centro

7) Biblioteca Comunitária Roda Viva (Ipatinga)
Rua Lírio, 72, Bairro: Bom Jardim

8) Biblioteca Usina de Sonhos (Itaúna)
Rua Dr. Alcides Gonçalves, 1500, Bairro: Santanense

Muito obrigado,

Afonso Borges
www.sempreumpapo.com.br
(031) 3261-1501

Deixe seu Comentário

Gerado por WordPress