Artes PlĂĄsticas e Design

ADÉLIA BORGES e JOSÉ ALBERTO NEMER

A jornalista e curadora AdĂ©lia Borges e o artista plĂĄstico JosĂ© Alberto Nemer conversam sobre “Artes PlĂĄsticas e Design” em um debate que passa pelo nascimento do design e pela quebra de barreiras da palavra que vive um momento de glamurização e banalização



AdĂ©lia Borges Ă© tambĂ©m professora de HistĂłria do Design (Faap-SP). Tem artigos em vĂĄrias publicaçÔes nacionais e estrangeiras, entre as quais a revista Design & Interiores, que dirigiu de 1987 a 1994, e o jornal Gazeta Mercantil, do qual foi editora de design de 1998 a 2001. É autora de seis livros sobre design ou designers brasileiros.

José Alberto Nemer é doutor em artes plåsticas pela Universidade de Paris. Lecionou em universidades brasileiras e estrangeiras, como a UFMG e a Sorbonne. Como pesquisador-convidado, participou da Equipe FunçÔes Sociais e do Imaginårio nas Artes, na Escola Altos Estudos e Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França.


Evento gravado dia 07 de agosto de 2008.
Casa Fiat de Cultura
Belo Horizonte/MG

Arte em Dez Tempos


SeminĂĄrios


Parceiros